вторник, 15 мая 2018 г.

Análise técnica das estratégias de negociação do dia


Os três indicadores mais populares para o day-trading.


Ação de preço e macro.


Este artigo é uma extensão de nossos dois anteriores sobre o tema de negociação de curto prazo. A ação do preço é uma ferramenta extremamente comum para day-traders & rsquo; abordagens de gestão de risco (cambistas). Médias móveis, apoio psicológico e resistência podem ajudar na gestão de entrada e comércio.


Em nossos dois artigos anteriores, analisamos detalhadamente uma abordagem de curto prazo (day-trader) para negociação no mercado forex.


Em Como Negociar no Curto Prazo, compartilhamos uma estratégia simples que os operadores podem procurar executar quando um mercado pode oferecer oportunidades de impulso.


Nas Três Chaves do Dia-Trading, analisamos alguns dos pontos mais delicados da execução de uma abordagem de curto prazo.


Neste artigo, vamos olhar especificamente para indicadores que são comumente usados ​​com uma estratégia de curto prazo.


O primeiro indicador é mais do que um indicador e mais próximo de um campo de estudo & rsquo; dentro da análise técnica. Porque a negociação em prazos curtos expõe os traders à complexidade de & lsquo; lag & rsquo; dentro de um mercado, a ação do preço é uma das formas mais populares de realizar análises técnicas com uma abordagem de curto prazo.


A razão pela qual isso é tão popular é porque a ação do preço remove os indicadores técnicos da equação e, em vez disso, se concentra apenas no preço e no preço. A ação do preço pode ser usada para avaliar as tendências, identificar os níveis de suporte e resistência e mostrar aos operadores as possíveis oportunidades de entrada nos mercados.


Nós delineamos uma estrutura simples para os traders se familiarizarem mais com o estudo da ação do preço no artigo Quatro maneiras simples de se tornar um melhor negociador de ações de preço.


Onde a ação do preço pode vir como especialmente valiosa para um comerciante de curto prazo é no domínio do comércio e gestão de riscos e comércio. Observando os níveis de preços com os quais ocorreram reversões ou mudanças na direção do mercado no passado, os comerciantes podem procurar colocar batentes nas posições de modo que, se o mercado quebrar contra eles (se uma nova mínima for colocada em uma posição longa, ou uma nova alta enquanto em uma posição curta), o comércio pode ser fechado em um esforço para mitigar a perda.


A ação de preço pode ser uma ferramenta valiosa para o gerenciamento de riscos e comércio.


Se o mercado faz uma tendência na direção que você está procurando, a ação do preço também pode ajudar a ajustar as paradas e a obtenção de lucro.


Comerciantes de curto prazo, muitas vezes, procuram executar uma parada rápida de equilíbrio para remover o risco inicial do negócio. E depois que os preços continuam a se mover, os comerciantes podem olhar para a mudança ainda mais profunda dentro do dinheiro, já que o negócio funciona a favor do comerciante.


Meu colega Rob Pasche reuniu um artigo fenomenal sobre o tópico de ajustes de parada, intitulado "The More Intelligent Trailing Stop", "A Parada Móvel Mais Inteligente", & rsquo; e isso o ajudará a usar a ação do preço para ajustar as paradas, à medida que a negociação se aproxima do dinheiro.


Outro indicador que é simples de usar e tenta marginalizar a defasagem que está sempre presente com o uso de indicadores, a média móvel é um componente gráfico comum dos traders de curto prazo.


A estratégia de escalpelamento delineada em Como negociar curto prazo é centrada em médias móveis, e isso pode mostrar algumas maneiras diferentes de usar esse indicador utilitário com uma abordagem de curto prazo.


As médias móveis são comumente usadas para diagnósticos de tendência, de modo que, se os preços estiverem acima da média móvel, a tendência é diagnosticada como sendo "alta". e se os preços estão abaixo da tendência é considerado "baixo". & rsquo; Isso pode funcionar de forma fenomenal com uma abordagem de vários períodos de tempo em que as tendências estão sendo classificadas em um gráfico de prazo mais longo (como o horário ou 4 horas) e as entradas executadas no gráfico de prazo mais curto. Discutimos o uso de médias móveis dessa maneira no artigo Trading with Moving Averages.


Os comerciantes também podem usar médias móveis para acionar novas posições. O crossover da média móvel é uma das formas mais comuns de se fazer isso e com esse método; os comerciantes estão simplesmente procurando preço para cruzar a média móvel para iniciar a posição. O acionador de média móvel é investigado com mais profundidade no artigo Três maneiras de negociar com médias móveis.


O gráfico abaixo foi retirado da estratégia compartilhada em Como negociar curto prazo, na qual médias móveis são usadas para filtrar tendências e inserir posições; enquanto a ação de preço é usada para gerenciamento de riscos e comércio.


Essa estratégia usa Médias Móveis para filtro de tendência e acionador de entrada e ação de preço para gerenciamento de risco.


Suporte e Resistência via Números Psicológicos Integrais e Pontos Dinâmicos.


Você já esteve em um trade que está indo muito bem, apenas para ver que a tendência de alta parar em suas faixas? E depois que o preço se esforça para continuar subindo, ele começa a oscilar antes de reverter e descer.


Esta é a história de apoio e resistência, e para os comerciantes de curto prazo isso pode assumir extrema importância, porque não é possível ver o quadro maior. pode causar confusão e perdas nos gráficos de prazos mais curtos.


Existem várias maneiras de identificar suporte e resistência, e os comerciantes podem usar a ação do preço para validar qualquer nível em particular; mas isso só entra em jogo depois do fato. De particular interesse para os comerciantes de curto prazo são os números inteiros psicológicos.


Os números inteiros psicológicos são simplesmente valores arredondados no gráfico. Como exemplo, 1.3900, 1.3800 e 1.3700 são "round & rsquo; números inteiros no EURUSD, pois cada um desses preços termina em 00. & rsquo; Mas podemos levar isso um passo adiante com os valores intermediários entre esses três níveis, 1,3850 e 1,3750 também são números inteiros e arredondados.


Dê uma olhada no movimento mais recente do EURUSD no gráfico abaixo, e observe como, mesmo em um mercado de alta tendência, o nível de 1,3850 oferecia suporte temporário, já que o par não conseguia vencer. Oito horas depois, esse ímpeto voltou ao mercado quando o nível finalmente rendeu à venda, apenas para ver 1.3750 entrar como suporte logo em seguida.


Os níveis psicológicos podem ter um peso enorme no desempenho dos preços.


Criado com o Marketscope / Trading Station II; preparado por James Stanley.


Neste ponto, o par ainda não conseguiu quebrar abaixo de 1,3750, já que o suporte chegou ao mercado depois que a corrente mais atual de 200+ pip chegou ao lado negativo.


Todos os preços terminarão em & lsquo; 50 & rsquo; ou "00 & rsquo; provocar apoio ou resistência? Não. Mas os operadores de curto prazo precisam permanecer cientes do potencial de apoio e resistência para desenvolver esses valores à medida que as tendências avançam para um novo território.


Se uma tendência parecer que ela pode ter entrado em uma parede de tijolos de suporte ou resistência, os operadores podem usar essa oportunidade para escalar uma posição, ajustar paradas e planejar reentradas depois que os preços terminarem de se refazer e continuarem na tendência. direção lateral.


--- Escrito por James Stanley.


Antes de empregar qualquer um dos métodos mencionados, os comerciantes devem primeiro testar em uma conta de demonstração. A conta de demonstração é gratuita; apresenta preços ao vivo e pode ser um campo de testes fenomenal para novas estratégias e métodos.


James está disponível no Twitter @JStanleyFX.


Para se juntar à lista de distribuição de James Stanley, por favor clique aqui.


Você gostaria de melhorar sua educação FX? A DailyFX lançou recentemente a DailyFX University; que é totalmente gratuito para qualquer e todos os comerciantes!


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Como combinar análise técnica e fundamental.


Ação de preço e macro.


Uma das questões mais comuns dos novos traders é: "o que é melhor: análise técnica ou fundamental?"


Embora a análise técnica possa ser realizada em qualquer gráfico, a análise fundamental, ou o estudo dos componentes reais da economia que representa uma moeda, pode ser um pouco mais subjetiva.


Se este fosse um mundo perfeito, poderíamos ter uma resposta direta e precisa à pergunta do nosso novo trader. Infelizmente a realidade impede que seja assim. A mesa examinará algumas das diferenças dessas duas raças de análise:


A Rare é a FX Trader que atravessa com sucesso os terrenos dos mercados com apenas uma dessas formas de análise. A maioria dos comerciantes tem alguns elementos de cada um confortavelmente em seu repertório. Neste artigo, vamos mostrar como você pode fazer isso.


Ajuda técnica para ver o que aconteceu.


A análise técnica tem um papel muito grande no mercado de câmbio, talvez até mais do que ações ou mercados futuros de onde essa análise foi popularizada.


A arte da análise técnica gira em torno de analisar um gráfico & ndash; e strategizing uma abordagem para negociá-lo. Existem inúmeras maneiras de se fazer isso, e muitos traders gostam de incluir indicadores, ações de preço e uma enxurrada de outros sistemas analíticos para projetar maneiras de colocar negócios no presente com base nos movimentos de preços do passado. A figura abaixo mostra apenas o que os traders estão procurando em relação à análise técnica:


Criado por James Stanley.


No gráfico acima, existem quatro maneirismos diferentes de suporte e resistência identificados (os mesmos 4 que abordamos em nossa série Como construir uma estratégia), juntamente com a identificação de tendências e indicadores para auxiliar na abordagem de gerenciamento de risco (& lsquo; Média Verdadeira). Faixa em Pips & rsquo; indicador personalizado). Tudo isso pode ser associado à configuração técnica ao organizar um plano de negociação.


Analisamos esses componentes técnicos nas 5 partes de nossa série Como construir uma estratégia. Em cada um dos cinco artigos componentes da série, entramos em maior profundidade em torno desse assunto específico. Tudo isso com o objetivo de ajudar os traders a construírem uma abordagem baseada no que aconteceu no passado com os preços que o ativo realmente negociou anteriormente.


Essa análise pode nos fornecer uma grande quantidade de informações, como a capacidade de ler o sentimento que pode estar no gráfico ou quaisquer vieses que possam existir. O que não nos dirá, no entanto, é a única coisa que mais queremos saber & ndash; e é isso que vai acontecer a seguir em relação ao preço. Para isso, precisaremos introduzir uma análise fundamental na imagem.


Os fundamentos ajudam a moldar os movimentos de preços futuros.


Como comunicados de imprensa e filtros de dados adicionais no mercado, os comerciantes irão, por conseguinte, apresentar preços mais altos ou mais baixos para dar conta dessa nova informação. Comunicados de imprensa podem frequentemente funcionar como um 'motivador' para um mercado, promulgando futuros movimentos de preços. Como tal, isso leva muitos à conclusão de que:


Comunicados à imprensa podem trazer considerável volatilidade ao mercado, e negociar com base em fundamentos não significa necessariamente que você precisa negociar as notícias.


Na verdade, os traders podem usar o que já construíram em relação à análise técnica para planejar uma abordagem em torno de eventos de notícias. A imagem abaixo explicará mais:


O principal argumento em relação à análise fundamental é que grandes movimentos podem emanar de cada uma dessas liberações. E, assim como analisamos na parte 5 da nossa série Como construir uma estratégia (Gerenciamento de riscos), os investidores precisam saber que há uma perspectiva muito real de estar errado e ser impedidos de entrar no mercado. Então, para todas as estratégias & ndash; é aconselhável negociar com uma parada para que uma negociação não acabe causando danos irreparáveis ​​à sua carreira comercial.


Combinando Técnicas com Fundamentos.


Assim como iniciamos em nossa série Como construir uma estratégia, os comerciantes costumam se beneficiar primeiro identificando as condições de mercado com as quais estão procurando negociar.


Para os comerciantes que buscam tendências de comércio, eles querem ver um viés "viés". no mercado. Isso pode ser feito com o Price Action de uma maneira muito concisa: Para up-trends, isso pode ser uma série de valores mais altos e mais altos; e para tendências negativas, uma série de mínimos mais baixos e mais baixos. O gráfico abaixo irá ilustrar com mais detalhes:


Criado por James Stanley.


Quando os comerciantes vêem esses tipos de tendências, estão percebendo um viés no sentimento desse mercado. Durante uma tendência descendente, esse viés é menor & ndash; e durante uma tendência ascendente, o viés é maior. E durante estas situações, não é apenas o suficiente para comprar ou vender e esperamos que estejamos do lado certo do negócio.


Os comerciantes devem procurar comprar as tendências mais baratas, com preço de suporte; ou procure vender para baixo - tendências caras quando o preço está próximo da resistência. Os comerciantes podem usar qualquer mecanismo de identificação de suporte ou resistência para ajudar nesse processo; mas é da maior importância que os traders percebam que as tendências podem ser revertidas a qualquer momento (assim como o gráfico acima mostra uma forte tendência negativa se transformando em uma forte tendência de alta). Como tal, o gerenciamento de risco ainda deve ser usado mesmo se parecer que há um claro viés no mercado.


Para integrar os fundamentos nessa abordagem, o comerciante pode olhar para o calendário econômico como uma oportunidade para "comprar barato e vender caro". O trader está tentando tirar proveito de uma reação exagerada a um anúncio de notícias que permita uma oportunidade de entrar em um mercado tendencioso de longo prazo. A figura abaixo ilustrará mais detalhadamente:


Criado por James Stanley.


Nas palavras do nosso próprio Jamie Saettele, os comerciantes devem olhar para "reagir à reação", & rsquo; de comunicados de imprensa; e os comerciantes que adotam a posição acima mencionada em relação às tendências lançadas nos lançamentos de dados fundamentais estão fazendo exatamente isso.


Faixas e Breakouts.


Para os comerciantes que procuram negociar faixas e fugas, a integração dos fundamentos e técnicas será um pouco diferente, já que nenhum viés está sendo exibido em lançamentos de notícias e dados.


No entanto, o motivo é o mesmo: os traders antecipam a volatilidade proveniente do release, e procuram usar isso para sua vantagem.


Embora os operadores de alcance devam permanecer cautelosos quando entrarem em comunicados à imprensa (uma vez que a volatilidade adicional poderia prejudicar o suporte e / ou a resistência com a qual eles estão usando para estabelecer suas paradas), eles ainda poderão tirar proveito das reações exageradas às notícias. A figura abaixo ilustrará com mais detalhes:


Criado por James Stanley.


Os comerciantes nessas situações gostariam de esperar por notícias ou dados para fazer com que o preço fosse para o suporte e / ou resistência & ndash; e uma vez que um teste de qualquer um desses níveis seja colocado em & ndash; poderia olhar para comprar ou vender em conformidade.


Mais uma vez, o comerciante procuraria "reagir à reação", & rsquo; do comunicado de imprensa & ndash; usando sua configuração técnica já prescrita de compra no suporte e venda na resistência.


Para os comerciantes que procuram negociar breakouts, eles podem, mais uma vez, olhar para usar a reação ao evento de notícias no centro de sua estratégia de negociação.


Os comerciantes podem procurar trocar rompimentos com qualquer um dos mecanismos prescritos de apoio e resistência, com a antecipação de que os comunicados de imprensa poderiam trazer a volatilidade desejada para a) desencadear o negócio b) aproximar o negócio da meta de lucro do negociante.


--- Escrito por James B. Stanley.


Você pode seguir James no Twitter @JStanleyFX.


Para se juntar à lista de distribuição de James Stanley, por favor clique aqui.


Usando indicadores técnicos para desenvolver estratégias de negociação.


Indicadores, como médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas na matemática que os traders e investidores usam para analisar o passado e prever tendências e padrões futuros de preços. Onde os fundamentalistas podem acompanhar relatórios econômicos e relatórios anuais, os traders técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar oportunidades de negociação. Por exemplo, um cruzamento de média móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Neste caso, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite que os comerciantes identifiquem áreas em que a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.


As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de maneira objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou gestão comercial. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas sob as quais as negociações serão estabelecidas, gerenciadas e fechadas. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, vários indicadores, para estabelecer instâncias em que a atividade de negociação ocorrerá. (Aprofunde-se em médias móveis. Leia Simples vs. Médias Móveis Exponenciais.)


Embora este artigo não se concentre em nenhuma estratégia de negociação específica, ele serve como uma explicação de como os indicadores e estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Crie suas próprias estratégias de negociação.)


Um número crescente de indicadores técnicos está disponível para os comerciantes estudarem, incluindo aqueles de domínio público, como a média móvel ou o oscilador estocástico, assim como indicadores proprietários disponíveis comercialmente. Além disso, muitos traders desenvolvem seus próprios indicadores exclusivos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis ​​definidas pelo usuário que permitem que os traders adaptem as principais informações, como o "período retrospectivo" (quantos dados históricos serão usados ​​para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.


Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de um título em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Essa média móvel fará a média dos 50 dias anteriores da atividade de preço, geralmente usando o preço de fechamento do título em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o ponto de preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte nosso Tutorial de Médias Móveis.)


Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas, que definem quando um comerciante vai agir. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos geralmente baseados em indicadores. Os filtros de negociação identificam as condições de configuração; Os gatilhos comerciais identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de negociação, por exemplo, pode ser um preço que fechou acima da média móvel de 200 dias. Isso define o cenário para o gatilho de negociação, que é a condição real que leva o trader a agir - AKA, a linha na areia. Um acionador de negociação pode ser quando o preço atinge um tick acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia utilizando uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas e saídas comerciais são ilustradas com pequenas setas pretas.


Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Compre quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para a ação. Aqui estão alguns exemplos de perguntas que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:


Que tipo de média móvel será usada, incluindo o comprimento e o ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? A negociação deve ser feita assim que o preço se move a uma determinada distância acima da média móvel, no fechamento da barra ou na abertura da próxima barra? Que tipo de pedido será usado para colocar o negócio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?


Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.


Usando indicadores técnicos para desenvolver estratégias.


Um indicador não é uma estratégia de negociação. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar as condições de mercado; Uma estratégia é o livro de regras de um negociante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições sobre a atividade futura do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas técnicas de negociação, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão vários indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. A utilização de três indicadores diferentes do mesmo tipo - momento, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico referido como multicolinearidade. A multicolinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis ​​pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momento e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador está produzindo um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Princípios Básicos de Regressão para Análise de Negócios.)


Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momento para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de momentum é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a mudança de preço médio dos períodos de avanço com a mudança de preço médio dos períodos de declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI tem entradas variáveis ​​definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais produzidos pela média móvel. Sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.


Cada combinação de indicador e indicador requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do trader e tolerância ao risco. Uma vantagem de quantificar as regras de negociação em uma estratégia é que ela permite que os investidores apliquem a estratégia a dados históricos para avaliar como a estratégia teria sido realizada no passado, um processo conhecido como backtesting. É claro que isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e desvantagens do backtesting. Leia o teste de backtesting e o teste de encaminhamento: A importância da correlação.)


Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais ações serão tomadas. Indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais de negociação por conta própria. Qualquer ambiguidade pode causar problemas.


Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.


Que tipo de indicador um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isto está relacionado ao estilo de negociação e tolerância ao risco. Um operador que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de acompanhamento de tendências e, portanto, utilizar um indicador de acompanhamento de tendência, como uma média móvel. Um trader interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos frequentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Novamente, diferentes tipos de indicadores podem ser usados ​​para confirmação. A figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.


Os traders têm a opção de comprar sistemas de negociação "black box", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e o backtesting foram teoricamente feitos para o trader; a desvantagem é que o usuário está "voando às cegas", já que a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não pode fazer nenhuma personalização para refletir seu estilo de negociação. (Aprenda como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio com ETFs inteligentes.)


Indicadores sozinhos não fazem sinais de negociação. Cada trader deve definir o método exato no qual os indicadores serão usados ​​para sinalizar oportunidades de negociação e desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados ​​sem serem incorporados em uma estratégia; entretanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os investidores façam o backtest para determinar a viabilidade de uma determinada estratégia. Também ajuda os operadores a entender a expectativa matemática das regras ou como a estratégia deve funcionar no futuro. Isso é crítico para os traders técnicos, pois ajuda os negociadores a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.


Os comerciantes costumam falar sobre o Santo Graal - o segredo comercial que levará a uma lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante aprender sobre a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias com base nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)


Estratégias de Análise Técnica para Iniciantes.


Inscreva-se agora no curso de Análise Técnica da Investopedia Academy.


Muitos investidores analisam ações com base em seus fundamentos - como receita, avaliação ou tendências do setor -, mas os fatores fundamentais nem sempre são refletidos no preço de mercado. A análise técnica ajuda traders e investidores a navegar pela lacuna entre o valor intrínseco e o preço de mercado, alavancando técnicas como análise estatística e economia comportamental. A maioria dos investidores usa tanto análises técnicas quanto fundamentais para tomar decisões.


Escolha a abordagem correta.


Existem duas maneiras diferentes de abordar a análise técnica: a abordagem de cima para baixo e a abordagem de baixo para cima. Muitas vezes, os operadores de curto prazo adotam uma abordagem de cima para baixo e os investidores de longo prazo adotam uma abordagem de baixo para cima.


Top Down: A abordagem de cima para baixo envolve a triagem de ações que atendem a determinados critérios técnicos. Por exemplo, um trader pode estar interessado em ações que saíram de sua média móvel de 50 dias como uma oportunidade de compra. Bottom Up: A abordagem bottom-up envolve a análise de um estoque que parece fundamentalmente interessante para possíveis pontos de entrada e saída. Por exemplo, um investidor pode encontrar um estoque subvalorizado em uma tendência de baixa e usar a análise técnica para identificar um ponto de entrada específico quando o estoque estiver no fundo do poço.


Além dessas considerações, diferentes tipos de traders podem preferir usar diferentes formas de análise técnica. Os comerciantes de dia podem usar linhas de tendência simples e indicadores de volume para tomar decisões, enquanto os operadores de swing ou de posição podem preferir padrões gráficos e indicadores técnicos. Os traders que desenvolvem algoritmos automatizados podem ter requisitos totalmente diferentes que usam uma combinação de indicadores de volume e indicadores técnicos para impulsionar a tomada de decisões.


Como começar.


Existem cinco etapas principais para começar a análise técnica:


Identifique uma estratégia de análise técnica ou desenvolva um sistema de negociação. Identifique títulos negociáveis ​​que se encaixem na estratégia técnica. Encontre a conta de corretagem correta para executar as negociações. Selecione uma interface para rastrear e monitorar negociações. Identifique quaisquer outros aplicativos que possam ser necessários para implementar a estratégia.


Vamos passar por cada uma dessas etapas com um exemplo.


Identifique uma estratégia de análise técnica ou desenvolva um sistema de negociação: O primeiro passo é identificar uma estratégia ou desenvolver um sistema de negociação. Por exemplo, um trader novato pode decidir seguir uma estratégia de crossover de média móvel, na qual ele ou ela rastreará duas médias móveis (50 dias e 200 dias) em um movimento específico de preço da ação. Para essa estratégia, se a média móvel de 50 dias de curto prazo ultrapassar a média móvel de longo prazo de 200 dias, isso indica uma tendência de alta de preços e gera um sinal de compra. O oposto é verdadeiro para um sinal de venda.


Identifique os títulos negociáveis ​​que se encaixam na estratégia técnica: Nem todas as ações ou títulos se encaixam na estratégia acima, que é ideal para ações altamente líquidas e voláteis, em vez de ações ilíquidas ou estáveis. Diferentes ações ou contratos também podem exigir diferentes opções de parâmetros - neste caso, diferentes médias móveis, como uma média móvel de 15 dias e 50 dias.


Encontre a conta de corretagem correta para a execução das negociações: obtenha a conta de negociação correta que suporte o tipo de segurança selecionado (por exemplo, ações ordinárias, ações em moeda de um centavo, futuros, opções, etc.). Ele deve oferecer a funcionalidade necessária para rastrear e monitorar os indicadores técnicos selecionados, mantendo os custos baixos para evitar lucros. Para a estratégia acima, uma conta básica com médias móveis nos gráficos de velas funcionaria bem.


Selecione uma interface para acompanhar e monitorar negociações: os comerciantes podem exigir diferentes níveis de funcionalidade, dependendo de sua estratégia. Por exemplo, os day traders exigirão uma conta de margem que forneça acesso a cotações Nível II e visibilidade do criador de mercado. Mas, para o nosso exemplo acima, uma conta básica pode ser preferível como uma opção de custo mais baixo.


Identifique quaisquer outros aplicativos que possam ser necessários para implementar a estratégia: Pode haver outros recursos necessários para maximizar o desempenho. Alguns traders podem exigir alertas móveis ou acesso a negociações on-the-go, enquanto outros podem utilizar sistemas de negociação automatizados para executar negociações em seu nome.


Os comerciantes devem considerar todas essas e outras questões relacionadas para encontrar o ajuste certo e mais econômico para suas necessidades de negociação.


[Existem muitas estratégias e abordagens de análise técnica que podem ser adequadas para você. Se você quiser aprender mais estratégias e ir além de "começar", o Curso de Análise Técnica da Investopedia Academy é um ótimo lugar para aprender a análise de gráficos e os indicadores essenciais para transformar uma estratégia básica em um plano de negociação acionável.]


Dicas e Fatores de Risco.


Negociar pode ser uma carreira desafiadora para qualquer pessoa, o que significa que é importante fazer o dever de casa além dos pontos acima. Algumas outras considerações importantes incluem:


Compreender a lógica e a lógica subjacente por trás da análise técnica. Backtesting estratégias de negociação para ver como eles teriam realizado no passado. Praticar negociação em uma conta de demonstração antes de cometer o capital real. Estar ciente das limitações da análise técnica para evitar falhas e surpresas dispendiosas. Ser atencioso e flexível sobre a escalabilidade e os requisitos futuros. Tentando avaliar os recursos de uma conta de negociação solicitando uma avaliação gratuita. Começando pequeno no começo e expandindo como sua experiência de ganho.


The Bottom Line.


Muitos investidores alavancam análises fundamentais e técnicas ao tomar decisões de investimento, uma vez que a análise técnica ajuda a preencher as lacunas do conhecimento. Ao desenvolver uma compreensão da análise técnica, os comerciantes e investidores podem melhorar seus retornos ajustados ao risco a longo prazo, mas é importante entender e praticar essas técnicas antes de comprometer o capital real para evitar erros dispendiosos.


Estratégias de Análise Técnica de Negociação.


Se você tivesse um indicador para negociação Análise técnica O que seria?


Eu participei de um webinar de negociação neste fim de semana passado, onde demonstrei algumas estratégias para cerca de 1.000 traders. A pergunta que me fizeram mais e mais de pelo menos 20 participantes foi fornecer meu indicador favorito para negociar estratégias de análise técnica. Minha explicação foi bastante simples; o melhor indicador é aquele que se ajusta ao tipo de ambiente de mercado em que você está negociando atualmente.


Embora minha resposta fosse correta e correta, eu poderia dizer que minha resposta era muito vaga e não satisfazia a curiosidade da maioria dos traders. Depois do seminário, foi-me pedido uma última vez uma pergunta ligeiramente diferente. A questão era "se você tivesse que escolher apenas um indicador de análise técnica, qual seria?


O indicador da média móvel.


Minha resposta foi rápida e rápida, seria a média móvel exponencial de 20 dias. A média móvel exponencial é uma variação de uma média móvel simples. Antes de os computadores serem amplamente utilizados para análise de mercado, os traders confiavam em indicadores simples de média móvel porque eram fáceis e simples de calcular. Para calcular uma média móvel simples de 10 dias, basta adicionar os preços de fechamento dos últimos 10 dias e dividir por 10. A média móvel de 20 dias é calculada adicionando os preços de fechamento em um período de 20 dias e dividida por 20 e em breve.


Como os comerciantes começaram a usar computadores no início dos anos setenta, eles queriam encontrar maneiras de melhorar a média móvel, mais especificamente, queriam encontrar uma maneira de criar menos defasagem entre o mercado que estavam analisando e o indicador. A média móvel simples não foi rápida o suficiente para reagir às oscilações voláteis do mercado. Os comerciantes queriam um indicador que fosse semelhante a uma simples média móvel, mas que desse mais peso à ação recente do preço e menos à ação do preço anterior.


Você pode ver neste exemplo como a média móvel simples reage muito mais lentamente à ação de preço do que a média móvel exponencial. Esta é a principal razão pela qual a maioria dos traders de curto prazo e day traders usam a média móvel exponencial em vez da simples.


Observe como a linha vermelha é mais dinâmica que a linha verde.


Dê uma olhada em outro exemplo de como a média móvel exponencial é mais rápida para reagir ao negociar tendências de análise técnica. Nele você pode ver o quanto mais rápido a média móvel exponencial reage ao estoque voltando para cima. A média móvel simples mal se move enquanto o estoque está ganhando impulso substancial para cima.


A Linha Verde Mal Move-se Enquanto O Estoque Ganha Um Momento Substancial Para Cima.


A melhor maneira de utilizar a média móvel exponencial.


Durante os próximos dias, mostrarei um método de negociação completo que criei há vários anos e que se baseia no indicador de média móvel exponencial. Como a média móvel exponencial é muito dinâmica e responde bem às recentes mudanças de preço, costumo usá-la para negociar estratégias de retração ou retracement.


A primeira coisa que você precisa fazer é ajustar a média móvel exponencial para 20 dias. O dia 20 é um bom ponto de partida para as ações mais voláteis, futuros e mercados de câmbio. Se você é dia de negociação, use 20 barras em vez de 20 dias.


Depois de ajustar as configurações, você deseja encontrar um estoque ou outro mercado que esteja negociando substancialmente acima da média móvel exponencial de 20 dias. Quanto mais o preço estiver afastado da média, melhor. Você pode ver neste exemplo até que ponto o estoque está sendo negociado acima da média móvel. Este é um ótimo filtro para encontrar ações ou outros mercados que estão tendendo fortemente.


Você quer encontrar ações ou outros mercados que estão subindo acentuadamente da EMA.


O próximo passo é monitorar o estoque ou mercado que você está negociando e esperar que o mercado negocie completamente abaixo do EMA de 20 dias. Este exemplo mostra exatamente o que quero dizer. Você quer ter certeza de que a alta não está tocando o EMA e está negociando completamente abaixo dela.


O estoque subiu e dentro de alguns dias cai completamente abaixo do EMA.


O próximo passo após o estoque ou outro mercado que você está negociando cair completamente abaixo dos 20 dias da EMA é esperar que o mercado volte a operar completamente acima do EMA de 20 dias. Você pode ver como o estoque só caiu por alguns dias antes de retomar a forte tendência, isso é um bom sinal. Se as ações ficassem abaixo da média por mais de uma semana, eu provavelmente ficaria um pouco preocupado com o momento continuado.


O movimento abaixo da média móvel foi curto vivido.


Aqui está como o padrão inteiro se parece em um gráfico continua. Você pode ter uma boa noção de como os filtros EMA de 20 dias fortalecem os mercados de tendências e, mais importante, como identifica os recuos para longe da tendência principal.


Você pode ver todo o processo neste gráfico.


Amanhã, demonstrarei como inserir corretamente os pedidos usando esse método, como calcular seus níveis de stop loss e como medir sua meta de lucro também. Esta vai ser uma semana agitada, então prepare-se para aprender uma das minhas estratégias favoritas de negociação de curto prazo.


A conclusão.


Espero que você veja por que a EMA de 20 dias é um dos indicadores mais flexíveis para negociar estratégias de análise técnica. Fique ligado na sessão de amanhã, eu prometo que será ótimo.

Комментариев нет:

Отправить комментарий